Espírito enaltecido pelo capitão Tiago Cardoso. Para o goleiro, apesar do empate, o Náutico demonstrou uma postura diferente e precisa manter o passo para buscar reagir na Série B - segue afundado na lanterna com seis pontos, a oito do 16º colocado, o Paysandu.
"A gente tem colocado na cabeça que tem que ser passo a passo, jogo a jogo. O desejo nosso, a esperança nossa era muito grande para vencer, ter a primeira vitória dentro de casa, mas o empenho que a gente mostrou, a luta... O espírito é esse. É daqui para cima, não pode retroceder não", afirmou ele ao Sportv.
Clássico contra Santa Cruz
Na próxima rodada, o Náutico terá mais uma chance de buscar a vitória como mandante. Mais uma vez, o camisa 1 alvirrubro estará diante do seu ex-clube, no qual foi ídolo entre 2011 e 2016. No próximo sábado, na Arena de Pernambuco, o Timbu recebe o Santa Cruz.Neste ano, os rivais já se enfrentaram seis vezes. Quatro pelo Campeonato Pernambucano, sendo duas na primeira fase e duas na disputa do 3º lugar e duas ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. E o equilíbrio é total, com duas vitórias para cada lado e dois empates.