Para tentar buscar a segunda vitória seguida e diminuir um pouco mais a diferença para as equipes à frente, o Timbu precisa cessar o hiato de dois meses sem vencer como mandante. O clube não consegue superar um adversário em casa desde o dia 4 de maio, quando bateu o Central, ainda pelo Estadual, por 1 a 0. Após isso, foram oito partidas, com três empates e cinco derrotas - sendo quatro delas em seis rodadas da Série B.
Tanto tempo sem vitórias na Arena faz do Timbu o único clube, da Primeira e Segunda Divisões a ainda não ter vencido diante da torcida. O Alvirrubro é, portanto, o pior mandante da competição que disputa. Em contrapartida, levando em conta o mesmo universo, o Juventude ao lado do Corinthians (líder da Série A) formam a dupla invicta fora de casa nas duas principais séries nacionais.
“É uma motivação a mais para a gente. Cada jogo é uma nova história. O time está ganhando corpo agora e tendo uma nova filosofia de jogo com Beto Campos (técnico) e isso é importante. Vamos dar continuidade a esse trabalho para sair dessa situação”, disse o zagueiro Léo Carioca, que estreou com vitória frente ao ABC improvisado como lateral-esquerdo.
O Juventude é o atual vice-líder da Série B, mas joga neste sábado contra o líder Guarani, em casa, e pode reassumir a ponta tabela no fechamento da 12ª rodada.
Regularizações
Para o jogo contra o Juventude, o técnico Beto Campos pode ganhar ainda mais opções. O lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Henrique, o meia Diego Miranda e o atacante Leílson estão com toda a documentação pronta, já encaminhada pelo departamento de futebol ao departamento financeiro do Náutico, responsável pela parte final da burocracia. Tudo indica que os atletas estarão aptos a entrar em campo pela 13ª rodada.Náutico em casa
20º colocado2 pontos
0 vitória
4 derrotas
4 empates
4 gols marcados
9 gols sofridos
11,11% de aproveitamento
Juventude fora de casa
10º colocado7 pontos
1 vitória
4 empates
0 derrota
5 gols marcados
3 gols sofridos
46,67% de aproveitamento