Nada melhor do que estrear já com uma vitória. Ainda mais se tratando de uma estreia vestindo a camisa de um clube que não vencia há quase três meses. Foi assim com o zagueiro Léo Carioca. Homem de confiança do técnico Beto Campos, o defensor de 31 anos atuou improvisado como lateral-esquerdo, contra o ABC. Deu certo. Satisfeito com o êxito fora de casa, ele pediu que o grupo se feche junto ao treinador para tirar o Timbu do buraco em que está imerso na Série B (atualmente o time é o lanterna).
“Para mim (a vitória), foi muito importante. Foi a minha estreia aqui no Náutico. Fiquei feliz em ajudar como lateral, embora seja zagueiro. Mas estou aqui para ajudar. E foi positivo para o time psicologicamente. Cheguei há duas semanas, estávamos numa sequência de derrotas e via no olhar dos colegas que havia uma ansiedade e isso estava atrapalhando. Espero que agora, depois da primeira vitória, que o clube possa dar continuidade. Com a filosofia de trabalho o Beto, ele vai saber montar esse time para dar cada vez mais segurança e a gente chegar ao nosso objetivo”, disse.
Léo Carioca foi campeão gaúcho deste ano pelo Novo Hamburgo tendo o técnico Beto Campos como comandante. Trabalhou também com o técnico quando defendeu o Caxias (2015) e o Cruzeiro-RS (2013). Levando na bagagem experiências positivas com o treinador, o zagueiro espera repetir no Náutico os bons momentos já vividos em outros clubes. E convocou os companheiros para “comprarem a ideia” do técnico.
“Ter uma sequência de vitórias sempre é muito importante. No Novo Hamburgo conseguimos uma sequência seis vitórias e fomos campões. Pelo Caxias, foram cinco vitórias. É acreditar no trabalho do treinador e da comissão e a torcida vir junto para ajudar nessa fase porque o momento é de todos se unirem e ir para luta, que é o mais importante”, ressaltou.
Lateral ou zagueiro?
Para o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, na Arena de Pernambuco, Léo Carioca afirmou que ainda não sabe se seguirá sendo improvisado como lateral ou se irá retornar à posição de origem. O Timbu aguarda a regularização do lateral-esquerdo Henrique. Se ele ficar apto, pode fazer a estreia e Léo, então, iria para a zaga, provavelmente, ao lado de Breno Calixto.
NÁUTICO
Léo Carioca pede que grupo compre ideia de Beto Campos e prega otimismo no Náutico
Zagueiro foi campeão gaúcho deste ano sob o comando do treinador
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 06/07/2017 18:50 / atualizado em 06/07/2017 19:53