Náutico

SANTA CRUZ

Com "salários em dia" e vitória, diretoria do Náutico espera virar chave na Série B

Após vitória sobre o ABC, clube agora mira regularizar novos reforços e gerar momento positivo para fazer time embalar em busca da saída do Z4

postado em 06/07/2017 14:37 / atualizado em 06/07/2017 14:39

Bruna Monteiro/DP
A vitória sobre o ABC, na última terça-feira, pode ser utilizada como uma espécie de “marco” pela diretoria do Náutico para fazer o clube embalar na competição. Afundado na zona de rebaixamento após ficar 11 rodadas sem vencer na Série B, o Timbu vive uma semana diferenciada. Salários em dia (a folha do atual elenco foi paga na última sexta-feira), grupo unido e a expectativa da regularizações de importantes reforços fazem aumentar a expectativa para o jogo da próxima terça-feira, contra o Juventude, na Arena de Pernambuco.

“São dois fatores importantes: a primeira vitória, que foi muito importante para trazer confiança ao grupo que vem trabalhando muito. E a segunda porque nessa vitória sobre o ABC nós não tomamos gols. O time vem equilibrando as ações com maior entrosamento, com o grupo ficando mais homogêneo. Tinha muita gente chegando e entrando em forma e somente agora estamos colhendo os frutos”, disse o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo. “Mais leve, entramos em uma semana confiantes que o trabalho continue ganhando evolução”, acrescentou.

Desde que a “nova” diretoria do Náutico assumiu o clube, a folha salarial foi reduzida em aproximadamente um terço. De 1,2 milhão/mês (referente ao time que disputou o Estadual, Copa do Brasil e do Nordeste), o atual grupo, praticamente todo reformulado, passou para uma folha de R$ 440 mil. Sem confirmar valores, Homem de Melo admite que somente em razão da redução tem sido possível manter o elenco atual recebendo em dia. Existem, ainda, atletas que estão no elenco desde o começo do ano com um mes de débito. “A gente vem levantando recursos que estavam para ser liberados na CBF e na Justiça, por exemplo, mas só dá para pagar porque reduzimos bastante a folha”, pontuou o dirigente.

Regularizações

Para o jogo contra o Juventude, o técnico Beto Campos pode ganhar ainda mais opções. O lateral-direito Léo, o lateral-esquerdo Henrique, o meia Diego Miranda e o atacante Leílson estão com toda a documentação pronta, já encaminhada pelo departamento de futebol ao departamento financeiro do Náutico, responsável pela parte final da burocracia. Tudo indica que os atletas estarão aptos a entrar em campo pela 13ª rodada.