Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza ameaça denunciar Náutico à Fenapaf, mas clube diz que já liberou rescisão

Volante chegou no dia 22 de junho ao CRB, mas não conseguiu jogar porque segue aguardando o documento liberatório por parte do Timbu

postado em 05/07/2017 15:30 / atualizado em 05/07/2017 15:32

Douglas Araújo/Ascom CRB
De acordo com o site oficial do CRB, o volante Rodrigo Souza, que recentemente deixou o Náutico e acertou com o clube alagoano, pretende acionar a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenafap), denunciando que o Timbu estaria se recusando a assinar sua rescisão de contrato. Ele estaria aguardando o documento desde o dia 22 junho, quando chegou ao Galo da Pajuçara - ele foi oficialmente liberado pelo Alvirrubro em 14 de junho.

Procurando pela reportagem do Superesportes, o vice-presidente de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, afirmou que a rescisão foi liberada nesta quarta-feira e que o motivo da demora foi a ausência da equipe gestora do futebol devido ao jogo da última terça-feira, contra o ABC-RN, em Natal. "A rescisão foi liberada hoje (quarta-feira). Como a gente viajou para Natal, o departamento viajou e só chegamos agora há pouco. Pagamos a taxa e está tudo resolvido", informou o dirigente.

A nota emitida pelo CRB diz, também, que Rodrigo Souza pretende denunciar e cobrar, na Fenapaf, os meses de salários atrasados que o Náutico não teria quitado. Segundo Emerson Barbosa, o volante deixou o clube em comum acordo e que tudo o que foi acertado com o jogador será cumprido. "Rodrigo foi um dos atletas que solicitou a saída do clube. Mesmo com contrato em vigor, não criamos dificuldade para a saída dele e fizemos tudo em comum acordo. Temos um parcelamento do atrasado", afirmou o dirigente, completando que não tem como garantir que o clube não será acionado na Justiça no futuro. "Da nossa parte, não posso dizer o que o atleta vai fazer. Mas estamos tranquilos e o que acertamos vai ser cumprido", garantiu.