Gilmar estava no Itumbiara quando recebeu o convite para voltar ao Náutico. Disse que não pensou duas vezes antes de definir o retorno. "Quando voltei, sabia o que estava passando o clube. Vinha numa fase boa no Campeonato Goiano. Mas, quando recebi o convite, não pensei duas vezes até pelo carinho que tenho pelo clube. Um desafio como esse e prazeroso", afirmou o atacante.
Assim como os demais jogadores, Gilmar entrou em campo contagiado pela confiança. A vitória trouxe ainda mais motivação para o grupo. Por isso, o jogador ressalta que acredita numa reviravolta na situaçao do Náutico. "Entramos muito desacreditados para esse jogo. Teve vídeo de gente da imprensa colocando a gente na Terceira Divisão. Mas continuamos trabalhando, calados e com humildade", comentou o atacante.
A sequência de dois jogos na Arena de Pernambuco, diante de Juventude e Santa Cruz, motiva o grupo a acredita que é possivel fugir do rebaixamento, contrariando todas os prognósticos. "Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos tratando jogo a jogo. A distância é grande, mas tem que ter tranquilidade, para, o mais rápido possível, conseguir as vitórias. Temos dois jogos em casa, precisamos vencer e com esse resultado aqui motiva ainda mais", disse Gilmar.