Afundado na laterna da Série B, o Náutico já está a 10 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O que significa dizer que, caso todas as combinações de resultados possíveis acontecessem a favor, os alvirrubros só deixariam as quatro últimas posições após quatro rodadas perfeitas. Por isso, o zagueiro Breno Calixto adiantou que, apesar da situação desesperadora, será preciso ter paciência.
Para o defensor, é hora de pensar passo a passo. Jogo a jogo. A começar pela partida de sexta-feira, contra o CRB, na Arena de Pernambuco. "A nossa cabeça tranquila não está. É difícil deitar para dormir e ver a situação que a gente está. Mas estamos bastante motivados. Se fala que a gente tem que somar dez pontos para sair da zona, mas a gente tem que fazer três primeiro. O negócio é pontuar, a gente não pode mais perder jogos de jeito nenhum. Temos que pegar uma sequência para ir pontuando devagarzinho e ter calma. É passo a passo. A nossa cabeça está apenas nesse jogo contra o CRB", pontuou.
E para iniciar uma reação, o defensor timbu sabe que será primordial melhorar o aspecto defensivo do time. O Náutico tem disparado a pior defesa da Série B com 21 gols sofridos, seis a mais que a do Figueirense, a segunda pior. Porém, para Breno Calixto, a equipe também já apresentou uma pequena evolução nesse setor.
"Se for pegar um ponto positivo desse último jogo, se for analisar o jogo bem, o Guarani não teve um perigo de gol claro no jogo. Eles não entraram com a bola rolando na nossa área. Os dois gols que tomamos foram de pênalti. Eles não conseguiram entrar tocando na nossa defesa", enfatizou.
NÁUTICO
Zagueiro Breno Calixto pede paciência para sair da zona de rebaixamento: 'passo a passo'
Na lanterna da Série B, Timbu está a 10 pontos do primeiro time fora do Z4
João de Andrade Neto /Superesportes
postado em 27/06/2017 13:55 / atualizado em 27/06/2017 14:05