Dono da defesa mais vazada da Série B (com 19 gols sofridos), o Náutico busca se reforçar no setor para tentar ainda se salvar do rebaixamento. E nesta quarta-feira deve confirmar oficialmente a contratação do zagueiro Léo Carioca, de 31 anos, primeira indicação do técnico Beto Campos, com o qual trabalhou no Novo Hamburgo, conquistando o título gaúcho deste ano. Outro jogador que fez parte da campanha é o volante Amaral. O próprio clube gaúcho confirmou a negociação em suas contas oficiais no Twitter e Facebook.
Na campanha do histórico título estadual, Léo Carioca, no entanto, foi pouco aproveitado por Beto Campos. Em toda a competição disputou apenas cinco jogos, sendo titular em apenas dois, contra Veranópolis e Ypiranga, ambos na primeira fase. Na Série D, na qual o Novo Hamburgo é o terceiro colocado do seu grupo, fora da zona de classificação à próxima fase, o defensor atuou em quatro das cinco rodadas. Dessa vez, todos como titular.
Além do Novo Hamburgo, o zagueiro coleciona passagens por outros clubes gaúchos como Caxias, Veranópolis, São José e Cruzeiro. Em 2016 teve também uma passagem pelo futebol da Malásia.
"O Léo é um jogador de defesa e que conheço. O nome dele já foi passado para a direção. Temos que trazer alguns jogadores até para repor os que saíram", afirmou o técnico Beto Campos, após a derrota por 3 a 2 para o Goiás.