"Na sexta o vice pediu desistência e teria até domingo para fazer essa substituição. Mas como a secretaria do clube é fechada no fim de semana, pela Lei da Ficha Limpa nós extendemos até hoje. No domingo, Sergio Lopes fez uma carta de desistência da candidatura, mas pedindo para ser substituído. Pelo estatuto do clube ele teria dois dias para fazer isso, precisando designar um substituto até amanhã (terça-feira). O diferencial é que temos um prazo no cronograma para informar ao TRE, então vamos tentar adiá-lo até a sexta-feira", explicou o presidente da Comissão, Ivan Rocha.
A escolha pela nova data corresponde também ao fato de que a comissão precisará de um prazo de 48h para avaliar a aptidão e homologar ou não a candidatura dos novos nomes indicados pela chapa. Caso o TRE não aprove o adiamento do prazo, somente o candidato Edno Melo estará inscrito para a eleição do Alvirrubro, marcada para acontecer no dia 16 de julho.
Com a desistência do vice-presidente, a chapa tem até as 17h desta segunda-feira para designar o candidato substituto. Para o cargo de presidente, por sua vez, como o requerimento de desistência foi encaminhado somente no domingo, a chapa terá como prazo final a noite da terça-feira. Isso caso a Comissão consiga o adiamento junto ao TRE.