Campos começou a sua análise elogiando a postura adotada pelo Náutico no início do confronto. Para ele, no entanto, o time recuou excessivamente após abrir o placar. "Tivemos a condição de igualdade com o adversário. Estávamos bem postados em campo, não dando chances ao adversário, e fizemos o nosso gol. Aí, sim, como o adversário adiantou um pouquinho mais as suas linhas, nós recuamos demais", disse.
"Além de estarmos muito atrás, ainda cometemos erros pontuais e tomamos esse gol de pênalti. O adversário cresceu com o gol e ficou perto do nosso gol até fazer o segundo", completou ele, evitando nomear as falhas individuais, atribuindo os erros, em parte, à nítida falta de entrosamento da equipe.
MISSÃO
Ao falar sobre a falta de entrosamento, o treinador timbu destacou que o time ainda deve "sofrer" um pouco nesse sentido, que vai demorar um pouco para implantar a sua filosofia de trabalho. Destacou, em tom de superação, que o momento é de aproveitar cada momento para corrigir os erros e se doar para iniciar uma reação de forma imediata.
"A gente está tomando parte de toda a equipe, conhecendo melhor alguns jogadores, mas é claro que vai demorar um pouco (para dar a sua "cara" ao time) . Temos um treino na segunda-feira, já tem um jogo na terça. É um momento superdifícil, mas é a hora dos atletas crescerem, terem confiança para buscar o resultado positivo, que é o que nos interessa."