“Esse assunto está nas mãos do meu empresário, mas estamos acertando, sim. Recebi várias sondagens e algumas ligações de clubes de Série B, Série C, Série A. Recebi sondagens do Vitória e do Atlético-GO através do meu empresário, mas nada se concretizou”, revelou o técnico que explicou o porquê de escolher o Timbu. “Náutico pela tradição me atraiu. A gente sabe da grandeza desse clube. Vou sair do mercado do Sul também para mostrar o meu trabalho”, acrescentou.
Do atual elenco do Náutico, Beto Campos já trabalhou com o volante Amaral, com quem foi campeão gaúcho em 2017, e com o lateral-esquerdo Jeanderson, no São José de Porto Alegre. O restante do elenco ele afirmou que ainda precisa conhecer mais, porém acredita que pelo o que viu nos dois últimos jogos, o Timbu pode fazer muito mais.
“Assisti aos dois últimos jogos e ontem vi um jogo que poderia ter sido diferente. Acredito que com a minha chegada e um trabalho forte podemos sair dessa situação complicada na Série B”, afirmou. O técnico ainda confirmou que caso o contrato seja firmado, chegará ao Recife na companhia do preparador físico Rafael Dias e do auxiliar Darley Costa.
Com 53 anos, Beto Campos passou por vários clubes do Rio Grande do Sul. Além do Novo Hamburgo, Cruzeiro-RS, São José de Porto Alegre, Caxias e Passo Fundo. Após a conquista do campeonato estadual, o técnico decidiu deixar o clube e foi para o Flamengo fazer um estágio no rubro-negro carioca.