Mais uma vez, o Náutico não teve tempo para treinar com a equipe toda. Nada de novo nesta sequência de jogos na Série B. Com apenas uma sessão trabalho, o técnico Waldemar Lemos priorizou o descanso dos atletas que enfrentaram o Internacional. Ao menos, a movimentação serviu para o técnico observar quem podem entrar nas vagas que estão em abertas após as expulsões do zagueiro Nirley e do volante Darlan.
Para o meio de campo, o treinador pode contar com os meias Esquerdinha e Giovanni se desejar dar mais criatividade ao meio de campo. Caso queira seguir com mais marcação, João Ananias ou Renan Paulino, que são volantes, podem ser as opções. Na defesa é que a situação é um pouco mais complicada.
Era esperado que Waldemar Lemos pudesse ter todo o elenco à disposição para pensar em como montaria a equipe, mas não ele poderá contar com o zagueiro Tiago Alves. O atleta havia treinado normalmente na última semana e dava sinais de que estava apto para retornar ao time. O problema é que sua lombalgia, lesão lhe atrapalha há algum tempo, voltou a incomodá-lo e o jogador ficou no hotel realizando trabalhos físicos.
Com a ausência do defensor, o técnico deve escalar Rafael Ribeiro ou Feliphe Gabriel no miolo da zaga ao lado de Aislan. Os dois zagueiros são formados na base do clube e não têm tanta experiência, algo que o goleiro Tiago Cardoso espera ajudar a superar. "Se está no grupo é porque tem condições. Lógico que iremos dar orientação, mas quem entra tem que entrar para ajudar e se ajudando podemos fazer diferente na próxima partida”, comentou o goleiro Tiago Cardoso, após o treinamento desta segunda-feira, no CT.
Assim, a escalação do Timbu pode ser a seguinte: Tiago Cardoso; David, Aislan, Rafael Ribeiro (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Giovanni (Renan Paulino); Erick, Gerônimo e Vinícius.
Caras novas
Após serem anunciados de forma oficial na última sexta-feira pelo Náutico, o atacante Gilmar e o meia Bruno Mota treinaram como o elenco alvirrubro e apenas aguardam a regularização para poderem estrear na Série B. Caso o nome dos atletas seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ambos poderão ser relacionados para enfrentar o Paraná.
NÁUTICO
Sem tempo para treinar mirando o Paraná, Náutico será escalado "na base da conversa"
Waldemar priorizou recuperação física e definirá time sem realizar um coletivo
Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco
postado em 12/06/2017 10:40 / atualizado em 12/06/2017 12:30