A derrota por 4 a 2 para o Internacional provou que o Náutico ainda precisa de muita mudança para ser considerado um time competitivo na Série B. Por enquanto, segue na lanterna da competição e já é garantido que mesmo que vença o Paraná nesta terça-feira, seguirá na zona de rebaixamento. Ao menos a derrota no último sábado, a quarta na competição, mostrou que os estreantes podem contribuir para que o Timbu inicie uma reação.
O estreante como titular do último sábado foi o atacante Vinícius, autor do primeiro do gol do Náutico ainda no primeiro tempo. A cabeçada que venceu Danilo Fernandes foi a sua segunda finalização na partida e ele mostrou que pode formar uma boa dupla com Erick, dono do cruzamento milimétrico para o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra.
No segundo tempo, já com 3 a 1 a favor do Internacional, Waldemar Lemos promoveu a entrada de Iago e Giovanni na equipe. Em 25 minutos em campo, os dois não produziram tanto, mas foi de uma jogada entre os dois que saiu o segundo gol alvirrubro. Giovanni lançou Iago e o atacante fez o que a sua posição pede. A entrada de Giovanni seria a mais urgente já que o atleta pode ser o que falta ao Náutico neste. O time de Lemos tem dificuldades em fazer ligações entre o meio de campo e o ataque e o atleta tem mostrado nos treinamentos e comprovou na assistência que pode fazer a diferença.
Além desses três estreantes, que são novatos no clube, o goleiro Tiago Cardoso também voltou aos 11 iniciais do Timbu e fez a sua segunda partida na Série B de 2017 - a primeira foi na 1ª rodada, quando não chegou a completar o jogo inteiro contra o América-MG. O goleiro fez ao menos duas defesas importantes, não teve culpa nos gols sofridos e defendeu dois dos quatro pênaltis a favor do Internacional. Uma atuação que apesar do placar deixa o elenco e a torcida um pouco mais confiantes.
Outras estreias?
Contra o Paraná, o técnico Waldemar Lemos ainda poderá contar com o volante Renan Paulino, que já está regularizado, e talvez com o meio-campista Bruno Mota e o atacante Gilmar, que chegaram ao clube na última sexta-feira. Situação que o treinador ainda não trata como certa. Ele quer conferir a condição física dos atletas para começar a pensar a equipe que não contará com Darlan e Nirley que foram expulsos no último sábado.
“Vamos ver. Eles (Gilmar e Bruno Mota) foram avaliados e treinaram no fim de semana. Os jogadores às vezes vêm para a gente e precisam entrar na melhor forma atlética. O Giovanni por exemplo tem treinado muito bem, mas sei que o nível dele ainda não está tão bem. Esse é o trabalho que executamos lá”, comentou o treinador.