Náutico

NÁUTICO

Vice de futebol elogia e pede paciência com Waldemar: 'Não ia aparecer um mágico'

Emerson Barbosa afirmou que técnico vem trabalhando dentro da nova filosofia do clube e vem sendo importante no processo de reestruturação

postado em 30/05/2017 13:00 / atualizado em 29/05/2017 20:35

Nando Chiappetta/DP
Antes mesmo de retornar para a sua terceira passagem pelo clube, o nome do técnico Waldemar Lemos já era visto com desconfiança por parte da torcida alvirrubra. Em menos de um mês após chegar ao CT Wilson Campos, o treinador comandou o time em quatro partidas. Duas derrotas em dois empates. Resultados que vêm causando um quê de questionamento por parte da torcida. Nada que prejudique o andamento do trabalho, garante o vice-presidente de futebol alvirrubro, Emerson Barbosa, que demonstrou ter toda confiança no trabalho do experiente técnico de 62 anos.

"Tenho uma avaliação muito tranquila e objetiva do desempenho do Waldemar. Primeiro, ele foi o treinador que aceitou o nosso desafio em uma momento como este. Só a disponibilidade dele, por ser pessoa que se enquadrava dentro do perfil orçamentário e técnico, e que conhece os bastidores clube e sabe lidar com pressão, já diz muito. Acima de tudo, ele é um treinador que sabe valorizar a prata da casa e vem dando continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde o ano passado", disse o dirigente.

Waldemar Lemos chegou no último dia 8 de maio. Empatou com o Santa Cruz, pelo Estadual, e com o América-MG, pela Série B. Vem de duas derrotas no nacional para o Figueirense e o Ceará, por 3 a 0 e 2 a 0. O Timbu ainda não conseguiu marcar gols na Segundona e o clube, somando apenas um ponto é o vice-lanterna da competição.

"Temos que ter paciência com o trabalho que está sendo realizado. Não ia aparecer um mágico, nem um 'salvador da pátria'. Estamos vivendo um momento de reestruturação, o time logo vai começar a dar liga. Waldemar está trabalhando muito e precisar ter paciência com o que processo", ressaltou Emerson Barbosa.