Ventura: "O estatuto estabelece essa hipótese de antecipação sem perda de mandato para o presidente"
O Conselho Deliberativo do Náutico poderá colocar em discussão, na próxima segunda-feira, em reunião extraordinária, a possibilidade de antecipação das eleições agendadas tradicionalmente para o final do ano. Segundo o presidente do Deliberativo, Gustavo Ventura, mais de 30 conselheiros apresentaram requerimento em que solicitam a apreciação da pauta. Os casos de antecipação das eleições, de acordo com o estatuto do clube, são viáveis em "casos excepcionais".
"É uma possibilidade que vai ser discutida. O requerimento foi apresentado ao Conselho e vai ser apreciado. Não necessariamente nesta segunda, mas vai ser apreciado", disse Ventura.
Procurada, assessoria do presidente executivo Ivan Brondi afirmou que o mandatário, por ora, não irá se posicionar sobre o caso.
Caso a antecipação das eleições seja votada e, consequentemente, aprovada, o presidente Ivan Brondi poderia concluir o mandato até o final do ano normalmente. "O estatuto estabelece essa hipótese de antecipação eleitoral sem qualquer perda de mandato para o presidente", explicou Ventura. "Vale ressaltar que isso não é algo proposto pela presidência do Deliberativo e sim pelos conselheiros e minha obrigação é tratar desses temas", acrescentou.