Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico justifica contratações antes de pagar salários atrasados ao elenco

De acordo com Alexandre Homem de Melo, lideranças do time foram consultadas antes de o clube trazer três reforços para decorrer da Série B

postado em 17/05/2017 12:11 / atualizado em 17/05/2017 12:19

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
Desde que o Náutico iniciou uma reformulação geral, partindo da própria diretoria de futebol - esta totalmente renovada - e passando pela saída de sete jogadores - número que ainda pode aumentar -  a promessa no CT Wilson Campos aos remanescentes era uma só: primeiro pagariam-se os salários atrasados para, somente depois, realizar novas contratações. Com a iminente necessidade de reforços para o decorrer da Série B, porém, a sequência das ordens foi alterada. Três contratações foram oficializados nesta quarta-feira. E coube, então, ao diretor de futebol Alexandre Homem de Melo a tarefa de justificar a situação.

Durante esta manhã, o zagueiro Aislan, o lateral-esquerdo Jeanderson e o volante Amaral já realizaram o soccer test e trabalharam normalmente com o restante do grupo. Reforços que chegaram, de acordo com Homem de Melo, sob o aval do elenco alvirrubro, que tem a promessa de receber pelo menos parte dos salários atrasados ainda nesta semana.

"A gente acertou com esses jogadores e mantivemos toda a negociação até que tivéssemos um prazo curto desse pagamento dos atrasados. Conversamos inclusive com as lideranças do grupo e sabemos, e eles também sabem, que até em quantitativo nosso elenco está abaixo para a Série B. A gente acelerou as contratações para não perder oportunidades, já que se tratava de jogadores que também interessavam a outros clubes", disse.

Até o momento, o Náutico já perdeu Giovanni, Dudu, Ewerton Páscoa, Marco Antônio, Adalberto, Sueliton e Juninho. Maylson e Anselmo, embora tenham participado normalmente do jogo contra o Santa Cruz, nesta última terça-feira, ainda negociam a permanência no clube mediante a uma redução salarial.

"Foco muito o futebol na realidade financeira do clube. Queremos colocar tudo em dia, motivar os jogadores, reforçar o elenco até o quantitativo que estamos precisando de jogadores. Estamos (a diretoria) nos desdobrando e tentando acelerar todos os nossos procedimentos (de pagamento de salários e contratações) para fazer o Náutico brigar bem na Série B", pontuou Homem de Melo.