Náutico

NÁUTICO

Com Waldemar Lemos, Erick passa a ter também função tática defensiva no Náutico

Atacante é o artilheiro do Timbu na temporada com sete gols em 20 jogos

postado em 16/05/2017 08:40 / atualizado em 16/05/2017 09:10

Mandy Oliver/Esp.DP
São sete gols em 20 partidas como profissional. Artilheiro do Náutico na temporada, o prata da casa Erick tem tido carta livre para atuar como total liberdade no setor ofensivo. Isso até a chegada do técnico Waldemar Lemos. Com o novo treinador alvirrubro, a jovem promessa ganhou mais obrigações táticas. Elemento que o comandante, já ressaltou, não deixará de cobrar.

“Erick precisa se acostumar a isso. Futebol hoje não é só ataque, mas tem que fazer a parte defensiva também. Não podemos abrir mão nunca da qualidade que ele tem nessa possibilidade ofensiva, mas ele vai criar essa responsabilidade. Acho que ele está entendendo ou talvez até leve algum tempo para que ele entenda bem o que queremos”, pontuou Waldemar Lemos.

Outro ponto ressaltado pelo treinador passa pelo aprimoramento físico do atacante. Ainda muito franzino, Erick ganha uma atenção especial do departamento físico alvirrubro. "A exigência da parte física dele vai ser muito grande. Ele vai precisar participar de outra forma dos jogos e de várias formas quando estiver em campo", disse o técnico.

Erick foi substituído no segundo tempo da partida contra o América-MG, na estreia da Série B. Na ocasião, Waldemar Lemos justificou que foi apenas uma opção de jogo. Para o duelo contra o Santa Cruz, pela disputa do terceiro lugar, o prata da casa está mantido na equipe principal.