Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico exaltam ponto somado na estreia da Série B: "Tivemos perdas"

Empate na Arena contra o América-MG não foi tratado como tropeço

postado em 12/05/2017 23:24 / atualizado em 12/05/2017 23:40

Ricardo Fernandes/DP
Convivendo com uma série de problemas proporcionados pela crise financeira pela qual passa o clube, o Náutico precisou se reinventar para a estreia da Série B. Com sete pratas da casa no time titular, o empate sem gols com o América-MG, na noite desta sexta-feira, não foi tratado como um tropeço pelos alvirrubros - mesmo o jogo sendo na Arena de Pernambuco.

"A gente fez um jogo bom. Tivemos muitas perdas durante a semana e a equipe se comportou bem, soube jogar um jogo de Série B. É lamentar pelas oportunidades de contra-ataque que perdemos, mas é trabalhar durante a semana para a partida contra o Figueirense", afirmou o volante Cal, jogador oriundo da base timbu.

Mais experiente, o zagueiro Tiago Alves foi na mesma linha. Ao longo da semana, o Náutico perdeu cinco atletas, dentre eles o meia Marco Antônio, principal destaque da equipe. Com muitas mudanças, restou aos alvirrubros comemorarem o ponto arrancado na primeira partida da competição.

"Estamos sofrendo com essa reformulação porque saíram peças importantes e amigos. Temos de nos reinventar. Fizemos um jogo com muita transpiração e pouca inspiração. Mas temos muitos jogadores fazendo o primeiro Campeonato Brasileiro. Só tivemos três dias de trabalho com Waldemar (Lemos) e eu acredito que com mais tempo ele vai implantar o trabalho dele e podemos engatar uma sequência boa", disse Tiago Alves.