Náutico

NÁUTICO

STJD confirma eliminação do Náutico da Copa do Brasil Sub-20 por atleta irregular

Sem cumprir suspensão, volante Samuel foi escalado contra Corinthians

postado em 11/05/2017 18:43 / atualizado em 11/05/2017 18:48

Léo Lemos/Náutico
Não deu para o Náutico. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou a eliminação do clube alvirrubro da Copa do Brasil Sub-20 por conta da escalação irregular do volante Samuel no jogo de volta contra o Corinthians, pela primeira fase. O Timbu venceu por 2 a 0 e eliminou o time paulista da competição.
 
A diretoria pernambucana havia conseguido um efeito suspensivo até que o mérito fosse julgado. Com a eliminação do Náutico, a Chapecoense avança direto para as quartas de final, onde enfrentará o Atlético-MG. Na partida de ida, no Arruda, os alvirrubros haviam empatado com os catarinenses por 0 a 0, no Arruda.
 
O volante Samuel veio do Guaratinguetá e havia sido expulso na derrota para a Portuguesa por 3 a 1 na 17ª rodada da Série C de 2016. Cumpriu a suspensão automática na 18ª rodada, mas pegou duas partidas de punição. Assim, ficou devendo um jogo de gancho, que deveria cumprir na primeira partida entre Náutico e Corinthians realizada no Arruda, no último dia 5 de abril.

O atleta não foi nem relacionado, mas não por conta da punição e sim porque não teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), situação que não lhe dá condições de jogo e com isso não vale como cumprimento da pena. Assim, acabaria escalado na partida de volta, o que caracterizou a irregularidade de acordo com o STJD.