O elenco do Náutico voltará a concentrar antes das partidas. Desde o dia 24 de março, quando o grupo esboçou uma greve (que acabou não indo para frente) em virtude dos salários atrasados, os jogadores decidiram não ficar mais concentrados para os jogos. À época, o então técnico Milton Cruz acatou a decisão do elenco. Um dia depois de retornar ao clube, o novo comandante alvirrubro, Waldemar Lemos, “revogou” a decisão.
Ao fim do treino da manhã desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, o treinador reuniu o grupo e apenas informou o retorno da concentração. Waldemar puxou o treino da quinta-feira para o período da manhã (antes, seria à tarde) e, em seguida, os atletas já ficarão no hotel do clube concentrados visando à estreia da Série B, contra o América-MG, na Arena de Pernambuco.
“Concentração sempre é válida. Não estamos na Europa, que fazem dessa forma. No Brasil, teria que mudar muita coisa ainda. Amanhã (quinta), a gente treina pela manhã e não tem muita conversa. É se juntar e fechar cada vez mais o grupo. Ele (Waldemar) gosta de conversar e o momento é bom para que possamos nos conhecer mais”, disse o goleiro Tiago Cardoso.
Questionado, então, como o elenco recebera a decisão do treinador alvirrubro, o paredão alvirrubro evitou polêmica. “Acabou o treino agora, ele reuniu o grupo e avisou. Já terminou e fui trabalhar novamente e não tem como saber o que o grupo achou”, pontuou.
NÁUTICO
Após 50 dias, Waldemar Lemos implementa volta da concentração ao elenco do Náutico
Treinador alvirrubro comunicou aos atletas que eles irão concentrar após treino da quinta-feira pela manhã, no CT Wilson Campos
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 10/05/2017 11:25