Dividindo o elenco em três grupos, Waldemar comandou um treino técnico. Queria agilidade nos passes, raciocínio rápido para encontrar o companheiro em melhor posição e, por outro lado, exigiu uma marcação em que quer o time sufocando o adversário. “Encosta aí, João (Ananias)! Encosta!”, gritava.
Pedindo a marcação na saída de jogo, em outro momento, ordenou: “Não vira de costas para a bola. Tem que encarar de frente!”, disse. “Domina a bola de frente. Vamos, Juninho! Começa de novo”, pediu. “Vamos, Darlan! Pelo meio, quero pegando pelo meio”, orientou.
Um trecho do movimentado trabalho comandado nesta manhã pelo técnico Waldemar Lemos. pic.twitter.com/eUUoXv1ESS
— Superesportes PE (@superesportesPE) 10 de maio de 2017
O time
Em meio às atividades, em um determinado momento, Waldemar Lemos deixou transparecer o que pareceu ser um esboço do time titular que enfrentará o América-MG, com Nirley sendo mantido no time titular na vaga de Ewerton Páscoa, que deixou o clube; João Ananias na vaga de Maylson; e Jefferson Nem ocupando o posto de Cal. O time então para sexta-feira seria: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Darlan, João Ananias, Marco Antônio, Jefferson Nem e Erick; Anselmo.
Transição
O volante Rodrigo Souza e o lateral-direito Joazi dificilmente estarão à disposição para enfrentar o América-MG, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Ambos ficaram novamente na transição junto ao departamento físico nesta manhã. Sem treinar, deverão esperar mais um pouco para voltarem ao time.