Principal nome do elenco do Náutico, o meio-campista Marco Antônio recebeu uma sondagem nesta semana. Com salários atrasados no Náutico (o atleta de 32 anos acumula mais de cinco meses de atraso), coube ao Fortaleza, clube atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, sondar o capitão alvirrubro a fim de tentar uma investida. Marco Antônio chegou a iniciar conversas com os cearenses, porém garante que o foco continua no Timbu.
“Marco Antônio é um jogador que interessa a qualquer clube de Série B, o que dirá da Série C. Claro que a gente gostaria de contar com ele. É um grande jogador, mas que pertence ao Náutico e a gente respeita essa situação”, disse o diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz. “Houve uma sondagem, mas por respeito ao Náutico, se houvesse uma proposta oficial, entraríamos em contato com o clube. Houve, por enquanto, apenas um contato”, acrescentou.
Procurado pela reportagem do Superesportes, Marco Antônio foi sucinto. Confirmou que recebeu o contato do Tricolor do Pici. Porém, apesar dos problemas que enfrenta no Timbu, mostrou-se disposto a seguir forme para cumprir o contrato até o final do ano. “Me procuraram para uma conversa amistosa. Eu disse que em princípio a minha situação é aqui, com a cabeça no Náutico e que estou esperando resolver a situação. Nada além disso”, pontuou.
Estima-se que o salário de Marco Antônio gire em torno de R$ 90 mil, sendo o maior do elenco. O vice-presidente de futebol alvirrubro, Emerson Barbosa, não falou em nomes, mas já deixou claro que irá chamar alguns jogadores para uma readequação salarial - frente à nova realidade financeira do Timbu. “Não sei nem se vão conversar comigo, mas estou trabalhando normalmente enquanto isso”, resumiu-se a dizer Marco Antônio.
Embora tenha fatores complicadores, Marcelo Paz ainda não descartou completamente a contratação do meio-campista timbu. “Não descartamos. Ele se encaixaria perfeitamente no nosso elenco. Claro que depende de alguns fatores: o Náutico liberar, o atleta querer vir, o acerto salarial… Mas, tecnicamente, com certeza seria muito bom”, pontuou.
NÁUTICO
Fortaleza procura Marco Antônio, mas meia diz que mantém o foco: "Cabeça no Náutico"
Apesar dos salários atrasados, meia se mostrou disposto a cumprir o contrato
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 09/05/2017 19:25 / atualizado em 09/05/2017 19:54