Com salários atrasados, o vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, já afirmou: o Náutico só irá contratar reforços para a Série B após pagar os salários atrasados que deve aos atletas do elenco atual. Até lá, muitas reuniões, contatos prévios e o mapeamento por reforços. Afinal, não é porque o clube não irá anunciar novos jogadores até a normalização dos vencimentos que o Timbu está parado.
“Já tivemos várias reuniões com o Milton (Cruz, técnico) e o Ivan (Izzo, auxiliar técnico), além de outros membros da comissão técnica. Tenho conhecimento da situação porque já vinha acompanhando o desempenho dos atletas do elenco. Considero que temos um grupo muito comprometido”, afirmou Emerson Barbosa.
O Náutico estreia no próximo dia 12, na sexta-feira da semana que vem, contra o América-MG, com mando de campo ainda indefinido, às 21h30. O elenco atual será o utilizado para a reta inicial da competição. Embora admita a necessidade de trazer reforços, Barbosa se mostrou confiante no grupo que tem em casa.
“Conversei com os atletas e só saberemos sair dessa situação todos juntos: diretoria, comissão e atletas. Todos na mesma direção. Os jogadores entenderam, deram voto de credibilidade e acho que existe toda essa disposição para que o Náutico entre fortalecido na Série B. Sabemos que temos uma pendência e não tem porque falar em contratação neste momento. Vamos buscar sanar as dívidas, até porque os jogadores podem psicologicamente não render como poderia. Então, primeiro vamos regularizar os débitos o mais rápido para poder discutir reforços. Obviamente, sabemos que teremos uma competição longa pela frente e precisamos encorpar a equipe”, detalhou o vice de futebol.
NÁUTICO
Apesar da busca suspensa, vice do Náutico não esconde necessidade de ter reforços
Vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, tem se reunido com o técnico Milton Cruz para mapear contratações para o Brasileirão da Série B de 2017
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 04/05/2017 14:12 / atualizado em 04/05/2017 14:17