A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou nesta quarta-feira o jogo entre Náutico x América-MG, pela primeira rodada da Série B, no próximo dia 12, com mando de campo alvirrubro, para o estádio Cornélio de Barros, na cidade de Salgueiro, a 512 quilômetros do Recife. Apesar disso, o departamento jurídico do Timbu afirma que espera amenizar a punição e ver o clube fazendo a partida na Arena de Pernambuco.
Com recurso tramitando junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a intenção do clube é evitar a longa viagem até o Sertão, mantendo o jogo na arena mesmo com portões fechados. “Fizemos o pedido ao STJD e estamos aguardando a decisão. Mas o presidente (do Tribunal) já sinalizou que iria acatar. Estamos aguardando só as formalidades”, afirmou o vice-presidente jurídico alvirrubro, Bernardo Wanderley.
O Náutico foi punido por conta da invasão de campo de torcedores na derrota para o Oeste por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, resultado que impossibilitou o acesso do clube à Série A. Além da perda de mando de campo, o Náutico ainda foi multado pelo STJD pela invasão dos torcedores em R$ 10 mil. A penalidade financeira, porém, não deverá ser revertida.
Antes da estreia na Série B, o Timbu ainda entra em campo para a disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, que vale uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. O jogo de ida está agendado para o próximo sábado, na Arena de Pernambuco. A volta, no Arruda, ainda não teve a data confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol.
NÁUTICO
Náutico tem recurso junto ao STJD e espera fazer estreia da Série B na Arena de PE
Apesar de a CBF ter marcado jogo contra o América-MG para Salgueiro, no Sertão, jurídico se mostrou otimista em jogar em casa de portões fechados
Daniel Leal /Diario de Pernambuco
postado em 04/05/2017 12:56 / atualizado em 04/05/2017 13:04