Durante este período, o clube além de tentar sanar os problemas financeiros, ainda terá que começar a pensar em reforços para a disputa da Série B. Algo que Milton Cruz alertou assim que a equipe deixou a disputa do título estadual, mas que não é tratado com prioridade no momento. O objetivo é se garantir na Copa do Nordeste de 2018 e depois pensar melhor em contratações e principalmente na avaliação do elenco.
O time que foi montado baseado na experiência não funcionou como o esperado. Ocorreu justamente o contrário. O protagonista da equipe até o momento foi Erick, um garoto de 19 anos e que subiria para o elenco profissional apenas para compor o elenco. Uma prova de que algo está errado e tem que ser revisto.
Com a crise financeira atrapalhando o clube, é possível que, para contratar, seja necessário dispensar alguns jogadores. Uma realidade que é admitida pelo diretor de futebol Marcílio Sales que trata do assunto com muita cautela.
“Hoje estamos centrados em definir o restante do Pernambucano e pagar os jogadores. Temos um planejamento. Se for trazer alguém, talvez tenhamos que tirar alguém ou emprestar. É algo natural e não podemos atrapalhar o planejamento e ficar com o elenco inchado. Se tivermos algum jogador da base que está sem jogar podemos emprestar alguém para disputar uma Série C, por exemplo”, explicou o diretor Marcílio Sales.