Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz deve começar a definir Náutico para enfrentar o Sport e esclarecer dúvidas

Técnico desenhou base, mas lateral direita e meio de campo estão em aberto

postado em 13/04/2017 08:30 / atualizado em 13/04/2017 08:51

Mandy Oliver/Esp.DP
Nos últimos dois dias, nada de treinamento tático ou técnico com o elenco completo no CT Wilson Campos. A ideia no clube era descansar os atletas e prepará-los fisicamente para enfrentar o Sport no próximo domingo, pela semifinal do Pernambucano. A partir desta quinta-feira, o técnico Milton Cruz deve começar os preparativos táticos em campo com todo o grupo para o duelo do próximo domingo e é provável que as duas principais dúvidas do treinador sejam solucionadas.

O treinador evita falar abertamente sobre a escalação do time para as semifinais. Desde a vitória por 5 a 0 sobre o Central, na 9ª rodada, Cruz levantou várias possibilidades em entrevistas e deu chance a todos os jogadores. Ao mesmo tempo não tem fugido de uma base e Tiago Cardoso, Tiago Alves, Ewerton Páscoa, Manoel, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Dudu, Erick e Anselmo têm vaga praticamente garantida. As vagas na cabeça de área e na lateral-direita é que devem estar martelando a cabeça de Milton Cruz. 

Na lateral-direita Sueliton e David disputam a posição e o prata da casa larga na frente. O camisa 22 foi titular em oito das últimas dez partidas e fez o time não sentir a falta do lesionado Joazi. Sueliton ganhou oportunidades recentemente e Cruz deixou a disputa em aberto após a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, mas sinalizando que David pode ser o eleito. 

“É bom ter esse problema de ter dois jogadores bons na posição. Quando soube que o Sueliton estava para vir eu aprovei. Ele é um bom alta e de caráter. O David vinha muito bem e só não jogou hoje porque queria dar mais ritmo de jogo ao Sueliton”, comentou.

Já na cabeça de área o treinador ainda não esclareceu quem deve ocupar o posto. Para compor o meio de campo ao lado de Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu, o treinador tem ao menos cinco opções. Darlan, João Ananias, Giovanni, Maylson e Cal Rodrigues podem ser acionados. Contudo, pelo teor decisivo da partida e por necessitar de uma forte marcação, a tendência é que Darlan ou João Ananias tenham preferência do treinador.