“Fui campeão do mundo com o São Paulo. A gente pegava quem viesse. O Náutico é grande e vai jogar com quem tiver que jogar”. Foram essas as palavras do técnico Milton Cruz após a vitória sobre o Santa Cruz e que levou o Náutico a enfrentar o Sport na semifinal do Campeonato Pernambucano. No discurso, o comandante alvirrubro mostrou que a confiança está em alta no CT Wilson Campos. Algo que poderia ser encarado como soberba, mas na verdade é confiança. Um sentimento que ele vem tentando passar aos atletas desde que chegou ao clube.
Na maioria das vezes que deseja citar algum exemplo, Cruz volta à época que foi auxiliar técnico do São Paulo. Foram quase duas décadas ajudando o Tricolor Paulista a conquistar títulos e é baseado nessa experiência que o técnico tenta motivar seus jogadores. Os comentários nos bastidores são que ele sempre toca no assunto quando conversa com os jogadores. Sempre tenta passar confiança e que independentemente do caminho, a equipe tem que estar pronta para qualquer desafio.
A mensagem tem sido repetida nas entrevistas coletivas. A escolha por adversário foi rechaçada na última semana e já foi repetida na primeira entrevista coletiva da semana. O meia atacante Dudu apoiou as palavras do comandante e acredita que ele foi feliz nas suas palavras.
“Ele foi muito feliz. Ele tem razão e isso nos ajuda. Isso nos dá confiança. Agora é um campeonato à parte. Temos que estar focados e determinados pois sei que serão duas partidas muito difíceis”, comentou Dudu.