Náutico

NÁUTICO

Com alta média, Anselmo ainda se cobra por melhor desempenho em jogos do Náutico

Atacante cita Cristiano Ronaldo e Messi para justificar gols em jogos menores

postado em 06/04/2017 08:22 / atualizado em 06/04/2017 08:37

Léo Lemos/Náutico
Cinco gols em seis jogos, sendo apenas quatro como titular. Um número que impressiona para qualquer atacante. Mas uma marca que já chegou a ser questionada porque quatro gols foram contra Uniclinic e Central. Algo que não incomoda o atacante Anselmo. Na sua opinião, o que importa é balançar as redes como ele fez na última quarta-feira contra o Central. Para ele mesmo, contudo, é preciso ainda melhorar as atuações durante os jogos.

“Se a gente não tivesse aproveitado as oportunidades, e até criamos e tivemos oportunidades de fazer até mais, seríamos cobrados do mesmo modo. Cristiano Ronaldo e Messi fazem 50 gols por ano e não é apenas contra times grandes. Eles fazem gols contra qualquer time. Por isso, tenho que aproveitar também”, comentou.

Os números são positivos, mas o atacante não mostrou estar satisfeito. Sempre empenhado nos treinamentos, Anselmo lembrou que precisa melhorar sua performance. Obedecer mais o que o técnico Milton Cruz pede durante os jogos pode ser um caminho interessante para subir ainda mais de produção.

“Estou feliz pelo meu aproveitamento. Minhas atuações, eu creio, que posso melhorar. O Milton não quer que eu saia da área, mas eu faço isso às vezes para criar oportunidade. Infelizmente, isso aconteceu hoje (quarta) no começo e eles marcaram individualmente o Marco Antônio e o Dudu. Isso ele me cobrou rapidamente e disse para eu ficar na área que o gol sairia”, analisou.

Técnico faz elogios

Apesar do camisa 9 acreditar que pode melhorar, seu desempenho foi elogiado pelo técnico Milton Cruz durante a coletiva que o próprio atacante acompanhou e até brincou com o treinador deixando claro que não quer sair do time.


“Acho que esses jogos assim dão confiança. A gente sabe que ele não faz em apenas times que vocês consideram fracos. Ele já fez aqui contra o Santa Cruz. Ele fez no Palmeiras. Artilheiro vive de gols e não importa contra quem. Ele vai pegando confiança. Tem jogo que, às vezes, as coisas não acontecem. É um jogador que a gente conta”, avisou o técnico Milton Cruz.