Na reapresentação do Náutico nesta terça-feira, o técnico Milton Cruz já pode começar a imaginar como será a equipe com força máxima para o próximo duelo do Campeonato Pernambucano, diante do Central, no próximo dia 5 de abril. Além de contar com as presenças de Maylson, Rodrigo Souza, Tiago Alves e Dudu, que não foram relacionados, o técnico não deve ter problemas com Giovanni e Nirley, que foram substituídos na última partida do Timbu.
"Estamos em uma fase que estamos esvaziando o departamento médico. Giovanni sentiu dores musculares, mas os exames não acusaram nada. Nirley ainda sente dores, mas está fazendo tratamento na fisioterapia e será liberado amanhã (quarta)", explicou o médico Francisco Couto.
Assim, apenas dois atletas seguem no departamento médico e não terão condições de enfrentar o Central, na próxima rodada do Estadual. O atacante William Silva segue se recuperando de lesão no joelho, e o prazo de retorno é de cerca de 45 dias. Já o lateral direito Joazi teve retirar a proteção do joelho nesta semana e dar seguimento ao tratamento, que, em sua totalidade, deve durar em torno de três meses.
Além destes casos, quem não enfrentará a Patativa é o volante Niel, ainda em fase de recuperação. Segundo Couto, o volante, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo contra o Vitória da Conquista, há mais de um ano, está bem próximo do seu retorno e está sendo trabalhado pelo departamento físico. "Niel já foi entregue a preparação física, e os dois exames isocinéticos mostraram que ele está recuperado e sem o desequilíbrio muscular."
NÁUTICO
Náutico treina com elenco quase completo para jogo contra o Central, no Pernambucano
Técnico Milton Cruz quase não tem atletas entregue ao departamento médico
Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco
postado em 28/03/2017 17:42 / atualizado em 28/03/2017 18:00