Classificado às semifinais, técnico do Náutico descarta "manobra" para escolher adversário
Timbu garantiu matematicamente presença na fase seguinte com o tropeço do Central frente ao Salgueiro; Milton Cruz garante não ter preferência por rival
Milton Cruz: "Não escolhemos empatar (com o Belo Jardim) para ficar em quarto e pegar o Salgueiro"
Mesmo sem vencer nesta rodada, o Náutico garantiu a classificação matemática para as semifinais do Pernambucano graças a mais um tropeço do Central no Estadual neste domingo. Agora, o foco passa a ser direcionado para a fase decisiva, quando começam as disputas de mata-mata pelo título do Estadual. Com o afunilamento, as opções se restringem a encarar um clássico contra Santa Cruz ou Sport, rivais que o Alvirrubro ainda não conseguiu se sobressair em jogos eliminatórios na década atual, ou enfrentar o Salgueiro, adversário que o Timbu eliminou para chegar à única final nos últimos seis anos, em 2014.
Apesar desse retrospecto, o técnico Milton Cruz descarta qualquer ‘manobra’ para escolher o adversário da próxima fase. “Não temos preferência. Todas a equipes que se classificarem é porque são fortes. Não escolhemos empatar (com o Belo Jardim) para ficar em quarto e pegar o Salgueiro. Queremos ganhar para pegar mais moral e ser campeão, tem que ter uma equipe forte e concentrada para enfrentar qualquer um. São jogos complicados como foram os outros. Não tem time fácil. Quem classificar vai ser pedreira”, apontou o treinador.
Apesar de mirar a fase decisiva, Milton sabe que o time ainda não atingiu o rendimento ideal e espera tirar proveito do tempo que terá para ajustar pontos deficientes na sua equipe antes de voltar a campo contra o Central, no próximo dia 5.
“Teremos dez dias para trabalhar e temos que recuperar o pessoal lesionado. Vamos trabalhar um pouco a parte técnica e a finalização. Perdemos muitas oportunidades contra o Belo Jardim e temos tempo para realizar esse trabalho. Espero que na outra quarta-feira tenhamos um time que a gente possa ter opções”, projetou Milton Cruz. Retrospecto alvirrubro em semifinais na década
2011 Sport 3 x 1 Náutico Náutico 3 x 2 Sport 2012 Sport 2 x 1 Náutico Náutico 0 x 0 Sport
2013 Santa Cruz 1 x 0 Náutico Náutico* 2 x 1 Santa Cruz
2014 Salgueiro 2 x 0 Náutico Náutico** 1 (5) x 0 (3) Salgueiro
2015 Não classificado
2016 Santa Cruz 3 x 1 Náutico Náutico 1 x 2 Santa Cruz
* Eliminado por critério de gols fora de casa. ** Saldo de gols deixaram de ser critério e a classificação foi decidida nos pênaltis.