A classificação matemática do Náutico à próxima fase do Campeonato Pernambucano ainda não foi conquistada, mas isso é um mero detalhe no momento. O clube enfrenta o Belo Jardim, às 16h deste sábado, na Arena de Pernambuco, sem se preocupar muito com o fato de ainda não ter conquistado a vaga entre os quatro primeiros colocados. O momento é de começar a afiar as garras para a fase final da competição e o principal objetivo por ora é ter todo o elenco pronto para mais uma tentativa de voltar a levantar a taça do Estadual.
Em 2016, o Náutico entrou na fase final como favorito por ter sido o melhor time do hexagonal que precedia as semifinais. Decepcionou e caiu diante do Santa Cruz no primeiro mata-mata. Situação que os jogadores que estavam aqui no ano passado fazem questão de lembrar nas suas entrevistas em forma de alerta. Ocupando a quarta colocação neste momento, o Timbu não aspira chegar à liderança para ter a vantagem de decidir em casa. O foco é chegar ao título de qualquer forma. Independentemente da pressão.
“A gente que veio jogar aqui no Náutico sabíamos da pressão que existe por esse campeonato. Viemos tentar fazer história e ficarmos marcado no Náutico”, repetiu o atacante Giva, após a goleada sobre o Uniclinic pela Copa do Nordeste - competição que o clube não conseguiu a classificação.
Para entrar mais forte na fase final, o técnico Milton Cruz deve dar chance a alguns atletas que não vêm sendo relacionados ou atuando pouco. O treinador só definirá o time titular neste sábado e apenas o atacante Anselmo tem lugar garantido segundo o treinador. É provável que Suelinton faça sua estreia como lateral direito titular e jogadores como Jefferson Renan, Jefferson Nem e Adalberto também ganhem chance de enfrentar o Calango, pois são atletas que vêm sendo pouco utilizados.
O Belo Jardim teve uma oportunidade de ouro de se aproximar mais do Náutico enfrentou o time reserva do Sport na última rodada. Perdeu por 1 a 0, mas não acabou com as chances matemáticas e nem com a esperança do técnico Luciano Veloso. Ele afirmou que enquanto houver chance, seu time irá brigar pela classificação.
Ficha do jogo
Náutico
Tiago Cardoso; Suelinton, Nirley, Adalberto e Manoel; Rodrigo Souza, João Ananias, Giovanni e Giva; Jefferson Nem, Jefferson Renan e Anselmo. Técnico: Milton Cruz.
Belo Jardim
Andrei; Romário, João Marcus, Boca e Fabrício; Fabinho, Vitor Xisto, Manoel e Jarbas; David e Rogerinho. Técnico: Luciano Veloso.
Data: 25/3/17. Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marlon Rafael Gomes de Oliveira.