
“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui com eles. O gramado também atrapalhou porque nosso time não está acostumado a jogar com grama alta, mas faltou um pouco de atitude nossa também”, afirmou em entrevista coletiva.
Uma vitória do Náutico significaria a liderança ao fim da 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, mas a derrota frustrou os planos do técnico timbu. Apesar do resultado adverso, Milton Cruz não mostrou preocupação com o objetivo não atingido. “A gente veio para buscar a liderança, mas tinha outro adversário querendo segurar essa liderança. Acho que o importante é classificar. Temos mais dois jogos em casa contra Belo Jardim e Central. Tudo ainda está em aberto. Temos que levantar a cabeça e trabalhar esses garotos”, comentou.
Durante a partida o técnico esperou até os 20 minutos do segundo tempo para fazer a primeira alteração. Uma demora que poderia ser justificada pela falta de opções válidas no banco de reservas, mas o treinador rejeitou essa teoria. “Tava faltando nada. Foi só uma escolha minha. Esperei porque estava apenas 1 a 0. Esperei um pouco mais para poder modificar. A intenção era colocar o time mais para cima, mas com o segundo gol colocamos o time mais atrás. Acredito que temos que levantar a cabeça. Uma derrota não vai nos abater. Na derrota você tira muitas lições”, pregou.