Náutico

NÁUTICO

"Titulares" do Náutico na pré-temporada, Anselmo e Juninho ainda devem bom futebol

Enquanto Anselmo vem lidando com lesões, Juninho segue entre os reservas

postado em 07/03/2017 09:28 / atualizado em 07/03/2017 09:26

Léo Lemos/Náutico
No ataque do Náutico, Erick e Alison vêm se firmando sob o comando de Milton Cruz. Porém, a ideia no início da temporada não era ter esses dois atletas como titulares. O que mais se falou na época da pré-temporada era que o entrosamento entre Anselmo e Juninho poderia fazer a diferença para o Timbu, mas até o momento isso só tem sido uma ilusão.

Até o momento, eles não estiveram juntos em campo e muito menos produziram o esperado. O único alento é que os atletas fizeram gols. Nas suas estreias, ambos balançaram as redes, mas se limitaram a isso. Um problema que tem explicações, mas não justificativas.

Anselmo, o camisa 9, lesionou-se duas vezes e esse foi o principal motivo para ele ficar fora de combate no último mês. O atleta, que jogou apenas três partidas, até chegou a treinar finalizações na última semana e deu sinais de estar recuperado. O problema é que após um longo período fora de campo, o técnico Milton Cruz preferiu não utilizar o atleta. Quem sabe contra o Santa Cruz no próximo domingo. Quando recebeu bolas em condições, ele mostrou ter faro para o gol. Resta conseguir estar entre os 11 titulares.

Juninho talvez seja o caso que realmente mais preocupa. Até agora, ele não conquistou seu espaço como o esperado e o motivo é uma mistura de fatores. Nos treinos, o atacante é um do mais calados e não se vê tanta ousadia dele quando tem a bola nos pés. Talvez por isso só tenha sido aciondo em quatro ocasiões.

O atleta também deu azar que Erick voltou da Copa São Paulo e se tornou uma opção válida no seu posto. Quem sabe com a as avaliações de Milton Cruz o jogador ganhe uma chance nas rodadas restantes do Estadual e possa finalmente desencantar. Afinal, até o momento não mostrou por qual motivo foi contratado.