No grupo dos atletas que dificilmente vão ganhar espaço entre os titulares, estão os goleiros Bruno, Jefferson e Sérgio. Além da pouca experiência, eles têm Tiago Cardoso como titular absoluto da posição. Na defesa, o zagueiro Feliphe Gabriel e os laterais João Paulo e Igor Neves ainda não tiveram chances e devem seguir assim já que a disputa nos seus setores segue ferrenha. Talvez, a grande decepção tenha sido João Paulo, que começou o ano como aposta de Dado Cavalcanti para o setor e não vingou. No ataque, Gerônimo é o único nome que ainda não atuou entre os pratas da casa.
Excluindo os jogadores oriundos das categorias de base que claramente estão para completar o elenco, há dois atletas que o torcedor do Náutico ainda não foi apresentado em jogos oficiais. Na defesa, Nirley segue treinando após se recuperar totalmente de um quadro viral. Quando ele poderia ter sido acionado, na derrota por 2 a 0 para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano, o zagueiro ainda se recuperava fisicamente.
O caso mais curioso é o de Willian Silva. O atacante foi formado no clube e voltou ao Náutico após passagens pelo futebol paulista. Chegou a mostrar bom desempenho nos treinos, mas não vinha conseguindo se manter fisicamente saudável. Recentemente, os problemas físicos foram superados, mas um trauma no joelho o levou de volta ao departamento médico e seu retorno ainda é improvável. Com um período de observação em curso, esses atletas podem ter mudanças nos seus destinos caso não agradem o técnico Milton Cruz.
O último reforço
Além de todos esses jogadores, o Náutico ainda tem Suelinton para estrear. O lateral direito foi contratado no último dia 25 de março e ainda espera ser relacionado por Milton Cruz para fazer a sua estreia. Ele chegou ao clube como reforço após a lesão de Joazi e pode brigar pela vaga com David que vem substituindo o camisa 2.