Pela segunda vez desde que assumiu o Náutico, Cruz terá um período mais longo do que o comum para se preparar e será importante para vários fatores. “Durante a semana queremos ver evolução. Não só tática, mas também técnica e física. Iremos trabalhar em dois períodos, mas antes teremos uma folga merecida. Teremos essa semana para trabalhar e é importante não só para mim, mas também para fisiologista, preparação física”, lembrou o técnico.
Questionado se havia algum ponto específico que necessitava ser trabalhado de forma mais específica, Cruz não falou nada sobre finalização, marcação ou bolas paradas. Seu foco é buscar o entrosamento ideal para a equipe e pelas palavras do técnico ele parece ter encontrado um esqueleto para a equipe.
“Quero trabalhar a parte tática. Quero trabalhar como o Sport que já está jogando junto há um bom tempo. Isso que quero ver se consigo aprimorar. Que seja automatizado. Que cada um já saiba o que o outro vai fazer”, explicou Cruz.
Apenas uma mudança no time
A única mudança que ele ser forçado a fazer é a saída de Rodrigo Souza por conta de suspensão. Darlan, Ewerton Páscoa e até Maylson podem ser opções para Cruz. Resta esperar os trabalhos da semana para que o mistério seja resolvido.