“A diretoria está querendo trazer jogadores e acho que isso é importante para fortalecer o nosso plantel. Acho que temos que qualificar o nosso time para as outras competições e acho que temos que melhorar”, avisou.
As declarações de Milton Cruz só reforçam a constatação de que houve erro nas escolhas das peças para montar o time da temporada 2017. Apesar do Náutico só ter jogado nove partidas no ano, alguns atletas estão longe de atender o que era esperado. Isso fica mais óbvio quando se analisa a escalação da partida da última quinta-feira. Cinco pratas da casa estavam no time titular enquanto nomes como Juninho e Dudu que foram adquiridos com o intuito de serem titulares entraram apenas na segunda etapa.
A direção de futebol do Náutico não declara de forma oficial, mas os dois setores que devem receber atenções especiais no mercado são a lateral direita e a cabeça de área. Após a lesão de Joazi, David assumiu o posto e foi necessário integrar o prata da casa Girão ao elenco profissional para ter um jogador que pudesse fazer a função nos treinos.
Já no meio de campo, o técnico tem João Ananias e Darlan para o posto de primeiro volante. A carência é tanta que Páscoa, que declarou que esperava jogar como zagueiro em 2017, voltou a ser improvisado no setor. Porém, essas necessidades parecem estar com os dias contados e o técnico ainda deixou nas entrelinhas que pode precisar também de outro lateral esquerdo.
“O Páscoa já jogou muitas vezes nessa função de volante no Sport e em outras equipes. Hoje, ele jogou ao lado do Ananias. Na lateral direita, só temos o David porque o Joazi está lesionado. Na esquerda, temos o Giovanni e o Manoel. São jogadores jovens e que tem potencial”, lembrou o técnico.
Apesar das palavras do técnico é provável que esses reforços demorem um pouco para chegar. Com as competições estaduais em andamento, sempre é mais difícil realizar contratações nesta época. A tendência é que Cruz utilize o restante do 1º turno como uma espécie de laboratório para ajustar o time à sua tática, observar melhor os atletas e preparar o time para o segundo semestre.