O anúncio do novo treinador pelo Timbu se deu através do Twitter. Com a frase “Ele disse que um dia voltaria!” junto a uma foto, na época em que Milton foi atacante do Náutico, em 1987, o clube sacramentou a informação que já circulava desde a quinta-feira, com o treinador confirmando o favoritismo para assumir o comando técnico alvirrubro.
Segundo apurou a reportagem do Superesportes, Milton Cruz aceitou reduzir a pedida oficial para quase a metade. Assim, chegou a um valor compatível com a realidade financeira do clube, com o salário semelhante ao que era pago ao ex-técnico Dado Cavalcanti. Milton, inclusive, já deverá assisto ao duelo entre Belo Jardim x Náutico, nesta noite, no Arruda.
Milton Cruz foi atacante do São Paulo e passou por clubes como Nacional do Uruguai, Internacional, Botafogo, Tokyo Verdy e Kashima Antlers além do Sport, rival do Timbu. Em 1997, virou auxiliar técnico do São Paulo e passou a substituir interinamente os comandantes até que deixou o Tricolor Paulista em 2016. Ao todo, tem 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas no comando do São Paulo. Um aproveitamento de 58,91%.
%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9Ele disse que um dia voltaria!%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/bC2kemZQ7b
— Náutico (@nauticope) 20 de fevereiro de 2017