Pelo menos no discurso oficial, a diretoria do Náutico transparece que um acerto ainda nesta sexta-feira com qualquer nome é algo difícil. A decisão de não mudar de patamar financeiro para não comprometer as finanças do clube vem dificultando a procura por um novo treinador. Nas conversas, os dirigentes estão usando outros atributos para convencer os candidatos, como a estrutura que o time conta hoje.
“Vou dizer para você que não é fácil. A gente não vai abrir mão do nosso planejamento financeiro de maneira nenhuma. Não vamos mexer em nada. E encontrar um nome que se encaixe no perfil que nós queremos, dentro da nossa realidade, com qualidade, é bem complicado. Nosso poder de convencimento tem que ser muito grande”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Henriques. “Temos que usar de muita negociação e hoje o que o Náutico tem é estrutura. É o que podemos oferecer e o que a maioria dos treinadores querem”, completou.
Eduardo confirma o contato com Milton Cruz, um dos nomes que agrada, mas segue ressaltando que a negociação não é fácil. “É um dos nomes que estamos tratando. Um ótimo nome. Temos outros também. Mas é aquela coisa. Tem que estar dentro da nossa realidade. Por isso, não tem como dizer quando vamos poder anunciar alguém. Tem que ter muita negociação e poder de convencimento”, explicou o dirigente.
Lateral
Com a lesão do lateral direito Joazi, o Náutico ficou com apenas um nome para o setor no elenco, o garoto David. Ele será titular contra o Belo Jardim, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Pernambucano. É muito provável que o Timbu vá ao mercado em busca de um jogador para a posição. Agora, no entanto, todos os esforços estão concentrados no novo treinador, por isso, qualquer procura só será feita após a contratação do comandante e com o aval dele. Inclusive, outros reforços devem vir depois que o técnico assumir.“Nossa prioridade zero é a contratação do treinador. É o nosso foco único nesse momento. Claro que vamos ter que procurar por jogadores depois. Tem essa situação e podemos ver outras também, com a avaliação do novo técnico”, explicou Eduardo Henriques.