“Para mim é uma honra receber um convite do Náutico. Já joguei por aí (em Pernambuco). Mas, estamos em princípio de conversa”, admitiu Milton Cruz. Em seguida, quando questionado sobre a possibilidade de fechar acordo para acertar com o clube após esses primeiros contatos ainda nesta sexta-feira, ele despistou. “Quem está vendo isso é o pessoal que trabalha comigo”, disse, sem dar mais detalhes.
Logo após a derrota de 1 a 0 para Guarani de Juazeiro, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Náutico anunciou a saída do técnico Dado Cavalcanti. Desde então, a equipe procura nomes para substituí-lo. Além de Milton Cruz, outro técnico procurado é Sérgio Soares, que esteve no Ceará na última temporada.
Milton Cruz foi atacante do São Paulo e passou por clubes como Nacional do Uruguai, Internacional, Botafogo, Tokyo Verdy e Kashima Antlers além do Sport, rival do Timbu. Em 1997, virou auxiliar técnico do São Paulo e passou a substituir interinamente os comandantes até que deixou o Tricolor Paulista em 2016. Ao todo, tem 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas no comando do São Paulo. Um aproveitamento de 58,91%.