Além da mudança de treinador, o Náutico terá que se preocupar com outro problema nos próximos dias. O lateral direito Joazi deixou o campo lesionado na última quarta-feira e sua situação é - no mínimo - preocupante. O titular absoluto da posição saiu de campo sendo apoiado pelos companheiros e fará exames para determinar o grau da lesão.
“Joazi fará exame e estamos com uma suspeita de lesão no (ligamento) colateral medial. Pode ser um estiramento ou ruptura total. Ano passado Maylson teve uma ruptura total e se recuperou em sete semanas que é o grau três. Se for só o estiramento é grau um e em duas semanas ele pode voltar. Mas como falei, temos que esperar o exame. Se a imagem tiver sem nada iremos controlar a dor e ver em quanto tempo ele se recupera”, explicou o médico Renato Paes Barreto.
A presença de Joazi contra o Belo Jardim na próxima segunda-feira é algo praticamente impossível e até o jogo contra o Campinense, que será daqui a uma semana, é uma incógnita. Na sua vaga, David deve ser o escolhido já que é o único atleta da posição para o setor.
Retorno
Por outro lado, o Náutico terá o retorno do meia Dudu. Fora das duas últimas partidas do Timbu, o meia afirmou que está pronto para voltar aos gramados e espera ajudar o time a sair da incômoda situação após apenas sete jogos na temporada 2017. “Tive um problema de contratura na perna, mas agora estou recuperado e fortalecido. Hoje já volto a treinar com o grupo e espero que não doa mais. Queria ir pros jogos, mas a preparação física achou melhor me poupar para estes dois jogos. Estamos triste por essa situação, mas estamos focados em sair dela”, explicou o atleta.