Náutico

NÁUTICO

Tiago Alves vê jogo da Copa do Brasil como chance do Náutico mudar momento ruim

Zagueiro ressalta, porém, importância da partida contra o Guarani-CE e do time obter a classificação para a próxima fase da competição nacional

postado em 14/02/2017 12:00 / atualizado em 14/02/2017 13:14

Léo Lemos/Náutico
Em pleno início de temporada, o Náutico já enfrenta a sua primeira turbulência. Três derrotas consecutivas, que levaram o time a viver situação complicada, principalmente, na Copa do Nordeste, foram suficientes para pesar o clima no clube. Mas nesta quarta-feira, às 21h30, o Timbu estreia em uma nova competição. Enfrenta o Guarani-CE, em Juazeiro do Norte, pela Copa do Brasil, com um regulamento novo: apenas um jogo eliminatório, com vantagem do empate para o Alvirrubro.

Para o zagueiro Tiago Alves, o jogo da Copa do Brasil pode ser a chance de iniciar uma reação na temporada e deixar tudo o que foi negativo para trás. “A gente vem numa sequência difícil, numa oscilação que não esperávamos, mas que acontece. Cabe a nós mudar essa situação”, comentou. “Com a classificação e o retorno das vitórias, creio que vamos virar esse momento e dar a volta por cima, buscando a vaga também no Pernambucano e Copa do Nordeste”.

Tiago e o elenco do Náutico, porém, têm a consciência de que o contrário também pode acontecer. Uma eliminação para um adversário de menor expressão pode agravar ainda mais a crise, o que aumenta a importância da estreia na competição. “Antigamente, era mata-mata e tinha a possibilidade de volta. Agora mais não. É jogo eliminatório, sem chance para erro, tem que estar focado e entrar sabendo que a fase não é boa, então temos que buscar essa classificação”, afirmou o zagueiro.

Conhece o adversário

Por ter jogado no Icasa, rival do Guarani de Juazeiro, Tiago revelou que tem algum conhecimento do adversário desta quarta-feira. Mesmo assim, espera as instruções do técnico Dado Cavalcanti sobre o oponente. “Ele (Dado) ainda não passou nada para a gente, mas joguei no Icasa e era o nosso principal adversário. Conheço alguns jogadores até, mas independente de quem venha, temos que fazer o nosso melhor para buscar a classificação”, disse o defensor.