Náutico

NÁUTICO

Apresentado e regularizado no Náutico, Giovanni aguarda oportunidade de recomeço

Lateral esquerdo chegou ao clube alvirrubro após passagem pelo Fluminense

postado em 03/02/2017 21:00 / atualizado em 03/02/2017 22:03

Léo Lemos/Náutico
O lateral esquerdo Giovanni pode finalmente estrear pelo Náutico. O atleta foi regularizado na tarde desta sexta-feira e o técnico Dado Cavalcanti deixou claro que ele tem condições de estrear pelo Timbu neste fim de semana. Algo que o jogador concordou e mostrou estar empolgado pela oportunidade.

“Estou muito motivado. Quero encontrar o meu melhor futebol. Estou pronto para jogar nesse clássico, se o professor optar por mim, quero poder ajudar. Além de ser clássico é um jogo importante para ficarmos longe deles na tabela”, comentou Giovanni.

A sua estreia não é certa, mas pode pesar contra o novato o fato de Manoel ter estreado bem e ter mantido o nível nos jogos seguintes. Giovanni reconheceu que o prata da casa está atuando em um bom nível, mas espera ter uma chance pois apenas em campo pode  mostrar sua capacidade. “Vejo uma disputa sadia. Tenho acompanhado o Manoel desde que ele chegou. Vou procurar ele, apoiar e mostrar dentro de campo o que é melhor. Ainda é começo de temporada e só jogando pegarei esse ritmo de jogo”.

Trabalhando pela primeira vez com o técnico Dado Cavalcanti, Giovanni tem se agradado do que tem visto no CT Wilson Campos e elogiou a postura do treinador e o modo que a equipe vem sendo desenhada. “Hoje no futebol brasileiro não tem mudado muito. As equipes vêm jogando nesses esquemas de 4-2-3-1, 4-1-4-1. O Dado é sempre é muito aberto e fala da meritocracia. É um cara que quer o seu time jogando futebol e é um jeito de jogar que eu gosto muito. Se fizermos nos jogos o que estamos fazendo nos treinamentos vai dar certo”.

Recomeço
Após uma passagem que prometia muito mais pelo Fluminense, Giovanni preferiu não pensar muito no passado. Recuperado de uma lesão no joelho, o atleta quer um novo recomeço agora com a camisa alvirrubra. “Comecei bem no Fluminense. Cheguei por empréstimo e depois fui comprado. Só que tive a lesão no joelho e depois um problema de infecção. Não fiz pré-temporada e isso me prejudicou quando voltei. Mas isso já foi. Quero fazer uma boa temporada aqui”.