Náutico

NÁUTICO

De volta ao time do Náutico, Maylson se consolida em nova função tática

Atleta joga mais adiantado com o técnico Dado Cavalcanti neste temporada

postado em 01/02/2017 09:12 / atualizado em 01/02/2017 10:15

Leo Lemos/Náutico
Quando o técnico Dado Cavalcanti distribuiu os coletes aos titulares que enfrentam o Central às 20h30 desta quarta-feira, em Caruaru, Maylson foi o escolhido para substituir o suspenso Dudu. Algo que não surpreendeu já que a entrada do atleta ocorreu no Clássico das Emoções. Mas, com a manutenção da decisão, o jogador passa a ser confirmado com um legítimo meia nas pretensões do técnico Dado Cavalcanti.

Desse modo, Maylson ganha uma atribuição tática muito diferente do que fez em 2016. Ao invés de buscar a bola e levá-la ao meio de campo, o jogador terá a função de ser o articulador das jogadas alvirrubras. Independentemente de como atuará, o camisa 8 preferiu pensar no retorno e em conquistar uma vitória em Caruaru. “Individualmente, estou muito feliz por essa oportunidade de estar iniciando um jogo. Estou feliz e confiante para ajudar a equipe e ir em busca dos três pontos. Temos que estar concentrados nisso e esquecer essa questão do campo”, comentou Maylson. 

A questão que ele se referia era a qualidade do gramado do Antônio Inácio, palco da partida desta quarta-feira. Em condições bem distantes do que o Timbu está acostumado, Maylson e companhia ainda tiveram que lidar com outro problema. A programação foi alterada repentinamente após a mudança do local do jogo.

“Todo mundo queria jogar na Ilha por ser mais perto. Mudou um pouco a programação. Vamos tomar café e iremos para Caruaru. Independentemente de ser em Caruaru ou no Recife, temos que entrar pensando em fazer o nosso melhor”, prometeu.

Apesar de ser titular, Maylson sabe que no próximo compromisso alvirrubro, quando enfrenta o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, Dado terá a opção de ter Dudu ou até Marco Antônio para o setor. "Espero corresponder e ajudar a equipe sair com a vitória. Depois o Dado vai decidir se serei eu ou o Dudu ou Dudu e eu juntos. É uma dúvida boa para depois”, analisou.