O Náutico realizou apenas dois jogos em 2017, mas foi possível notar algumas características que devem nortear o trabalho do técnico Dado Cavalcanti na temporada. Além de já ter um estilo de jogo e uma tática bem desenhados desde a primeira partida, o treinador tem deixado claro que não temerá apostar em jovens atletas formados na base do Timbu.
Quatro atletas formados no CT Wilson Campos (Manoel, Joazi, João Ananias e Jefferson Nem) estão sendo utilizados como titular nas duas últimas partidas, o técnico ainda acionou Erick nas duas ocasiões. No Clássico das Emoções preferiu o destaque do Timbu na Copa São Paulo em vez de atletas com mais experiência como Juninho. O retorno foi garantido. Erick entrou bem e ganhou elogios dos companheiros mais experientes.
“Esse garoto ainda vai dar muitas alegrias ao torcedor do Náutico. Ele ainda está ansioso com algumas coisas, mas o Dado está em cima dele e tenho certeza que ele ainda vai evoluir”, falou o atacante Anselmo.
Se Erick vem surpreendendo quando entra, outro atleta vem evoluindo a cada partida e mostrado segurança. O lateral-esquerdo Manoel, que estreou como profissional contra o Uniclinic, mostrou-se bem mais à vontade na posição contra o Santa Cruz no último domingo e chegou a levar perigo ao gol de Júlio em um chute de fora da área. A visível melhora o atleta creditou à sequência de jogos. “O primeiro jogo fui mais preso e nesse segundo eu me soltei mais. O que preciso é de sequência mesmo para me soltar mais”, pediu.
O único problema para Manoel é que a sequência pode estar com os dias contados. O lateral-esquerdo Giovanni chegou ao clube na última semana após uma longa busca por um atleta da posição e pode tomar a vaga do prata da casa. Algo que ele não mostrou preocupação. Deixou a decisão para Dado Cavalcanti. “Vai ficar tudo nas mãos do treinador. O que ele decidir vai estar bom”.