Nesta quinta-feira, o time do Náutico não realizou nenhum coletivo e adiou a definição que enfrentará o Santa Cruz no próximo domingo. Principalmente para a função de centroavante. O técnico Dado Cavalcanti terá à disposição Anselmo, recuperado de lesão, Alison, que foi finalmente regularizado e apresentado de forma oficial, e Giva, que marcou um gol e deu uma assistência contra o Uniclinic. Um “problema” para o comandante resolver.
Cada um tem sua característica e também algum ponto que pode ajudar o técnico a tomar uma decisão. Quem deve largar por último na briga pela titularidade contra o Tricolor do Arruda é Anselmo. Apesar de ter sido contratado para ser homem gol e carregar o peso da camisa 9 nas costas, o atacante vem de lesão e só voltará a treinar com todo o elenco nesta quinta-feira. Mesmo assim, ele já previa que a sua briga pela posição não ficaria restrita a Alison.
“Quem tem a ganhar com isso é o Náutico, A gente sabia que essa briga não ficaria apenas entre dois atletas. O Dado tem dado chances a todos. Tem que haver mesmo essa disputa”, pontuou.
Anselmo fala isso porque Giva, que foi uma das estrelas do Náutico na última terça-feira, pode ter mudado os planos de Dado Cavalcanti. Atuando como homem de referência, o camisa 77 marcou um gol e deu uma assistência. Uma grata surpresa para o Timbu.
Apesar de todos esses argumentos, a preferência do treinador deve ser por Alison. Já regularizado, Dado deve voltar a escalar o time que desejava na estreia contra o Uniclinic e ele seria o seu centroavante. No jogo-treino da última quarta-feira, o atacante fez questão de lembrar o motivo de estar treinando entre os titulares. Marcou mais um gol. O terceiro nos testes que Dado tem feito.