Giovanni tem 27 anos e chegou ao Fluminense no fim de 2014, após se destacar pelo Criciúma, onde fez ótima temporada. Antes, ele havia feito carreira no futebol do interior paulista, passando por Noroeste, Botafogo-SP e Guaratinguetá.
O início no time carioca até que foi bom, mas, na metade de 2015, sofreu uma lesão no ligamento do joelho, que o tirou de ação por sete meses. No retorno, não teve maiores chances na equipe. Ao fim do Brasileiro do ano passado, foi colocado à disposição para procurar um novo clube.
A busca por um jogador para a lateral esquerda foi bastante trabalhosa para o Náutico. O Timbu esteve muito próximo de um acerto com Leonel Bontempo, do Racing Santander, da Espanha, mas, faltando poucos detalhes, o negócio foi desfeito.
O clube negociou também com Cortez, jogador do São Paulo, mas as conversas também não foram finalizadas com sucesso. Para o setor, até o momento, o Alvirrubro contava com os pratas da casa João Paulo e Manoel. Na estreia da Copa do Nordeste, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, contra o Uniclinic, o titular é Manoel.