Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti elege líderes no elenco e elogia postura do experiente Marco Antônio

Meia já foi capitão ano passado e pode ser o dono da braçadeira em 2017

postado em 16/01/2017 10:04 / atualizado em 16/01/2017 09:12

Léo Lemos/Náutico
Durante os treinamentos o técnico Dado Cavalcanti não para. Dá orientações, conversa e sempre mostra o que deseja do time. Quando ele não fala, outro atleta vem fazendo o seu papel. Marco Antônio faz muito mais do que apenas carregar a bola. Pede ajuda aos companheiros, orienta, conversa. Faz o papel de um treinador. Ou seria de um capitão? Essa liderança, já existente desde o ano passado, que inclusive o fez ser capitão da equipe algumas vezes, está sendo observada de perto por Dado Cavalcanti. 

"Marco está muito bem e na primeira semana já entrou em forma. Não tem essa necessidade básica de buscar treinos para chegar em um bom nível físico. Ele tem um entendimento de jogo muito rápido e é muito bom ter um jogador desse em campo. Marco Antônio pega tudo muito rápido. Ele tem ajudado e contribuído muito, além de ter uma qualidade técnica fora do comum. Nossa expectativa é que ele consiga chegar com mais força e mais inteiro no fim das partidas”, elogiou.  

Mesmo com tantos elogios, o treinador foi mais cauteloso ao falar sobre quem vestirá a braçadeira. Afirmou que enxerga em Marco um líder nato, mas que ele não trabalha apenas um capitão, inclusive elegendo seus líderes. “(Marco) Por si só já exerce a liderança. Já temos alguma lideranças afloradas. A braçadeira é algo simbólico durante o jogo. No grupo eu costumo ter mais de um capitão. Aqui temos Marco Antônio, Tiago Cardoso, Tiago Alves, Rodrigo e Anselmo com esse papel”.