Náutico

NÁUTICO

Ainda sem acertar lateral esquerdo, Náutico vai preparando pratas da casa para posição

João Paulo, Manoel e Igor Neves têm recebido atenção especial do treinador

postado em 16/01/2017 08:11 / atualizado em 16/01/2017 09:13

Rafael Brasileiro/DP // Rafael Brasileiro/DP // Nando Chiappetta/DP
A última semana da pré-temporada será iniciada com uma lacuna no elenco do Náutico. Até existem peças para a lateral esquerda, mas o desejo do clube e do técnico Dado Cavalcanti era que um jogador mais experiente já estivesse no elenco. A expectativa é que alguma novidade ocorra nesta semana, mas pelo que vem acontecendo desde o ano passado a direção de futebol trata o assunto com cautela e os jovens oriundos das categorias de base vão sendo lapidados.

"Estamos conversando com dois atletas e não tivemos evolução neste fim de semana. Esperamos que nesta semana avance algo e possamos anunciar o jogador", informou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

A expectativa do técnico Dado Cavalcanti é a mesma. Porém, ele não trata a chegada desse atleta como algo certo. Sabe como anda o mercado e tem focado em trabalhar bem as peças que tem. O problema é que suas três opções - Manoel, João Paulo e Igor Neves - não possuem experiência alguma como profissional. 

“Estou treinando com três atletas na posição e estou focado neles. Pode ser que não contrate e são esses jogadores que devem fazer a estreia. Se aparecer outro jogador será bom. Se não aparecer não ficaremos de calças curtas. Eles ainda não estão prontos, mas ainda estamos do meio para o final da pré-temporada. São jogadores que não jogaram ainda e estou tendo um cuidado especial com esses atletas”, contou Dado.

Pelas escalações nos coletivos e no jogo treino contra o Ipojuca, João Paulo parece ter largado na frente dos concorrentes. Treinou na provável equipe titular e foi bem quando exigido na parte ofensiva. Igor Neves parece também estar agradando Dado e talvez seja a segunda opção. Manoel, que mostra mais força defensiva parece ser o último na disputa. Contudo, ainda há muito tempo até a estreia na Copa do Nordeste. O suficiente para esta disputa ser alterada.