“Ainda é um teste. Estou trabalhando em cima de duas formações possíveis. Posso variar do 4-1-4-1 para o 4-3-3. Do 4-4-2 também posso fazer uma variação de losango no meio”, explicou o técnico.
O questionamento sobre a formação evoluiu para como o time se comportou durante o treinamento. Como em um determinado momento o técnico chegou a escalar Marco Antônio como primeiro volante, ficou no ar a dúvida se isso poderia ser uma escalação inicial. Mas, pela resposta de Dado, isso só deve ocorrer em algum momento crítico da partida.
Confira algumas perguntas respondidas pelo técnico Dado Cavalcanti na sua primeira coletiva de 2017. pic.twitter.com/fzaKazwoAb
— Rafael Brasileiro (@RRBrasileiro) January 13, 2017
“São situações utilizadas no treino. O meio de campo com o Marco, Maylson, Rodrigo e Dudu é muito qualificado. Eu posso utilizar outro meio de campo com Negretti, João e com outro meia. O sistema utilizado ainda não é esse. Foi para ver como eles se sentiam como eles interagiam. Aquele treino de ontem (quarta) foi uma oportunidade de testar essas interações e, por isso, testei o Marco para iniciar as jogadas. Isso pode ser usado no campeonato muito mais em condição de necessidade extrema. Para buscar uma virada, um empate. Algo desse tipo. O treinamento é a oportunidade de testar essas mudanças”, detalhou.