Esta segunda-feira, a primeira do ano, não fica marcada apenas por ser a reapresentação do elenco do Náutico no CT Wilson Campos. Fora das quatro linhas, o clube realiza uma entrega importante. O relatório solicitado pela Caixa Econômica do patrocínio realizado em 2016 é essencial para que a entidade siga patrocinando o Alvirrubro.
"A Caixa tem um padrão. Temos que apresentar um relatório de 2016 e fazer a carta de intenção para 2017. A carta já foi entregue e vamos entregar o relatório de 2016 na próxima segunda-feira. Após isso, temos que esperar o retorno deles. Estamos torcendo para que dê tudo certo”, explicou o diretor de marketing Kleber Medeiros, que assumiu as negociações recentemente. Antes dele, o responsável pelas negociações era o diretor de futebol Emerson Barbosa, que se afastou do clube para se dedicar às suas empresas.
Medeiros não confirma os valores, mas é esperado que sejam, pelo menos, os mesmos do ano ano passado. Nos últimos quatro meses de 2016, quando esteve com o Náutico, a Caixa injetou cerca de R$ 1,2 milhão nos cofres do clube, algo em torno de R$ 300 mil por mês. Se a conta seguir sendo essa, o Timbu pode receber até R$3,6 milhões em 2017.
Cartão de crédito do Náutico
Outro projeto do departamento de marketing que deve ser confirmado nos próximos dias é o lançamento de um cartão de crédito personalizado. A ação não é novidade já que outros clubes já fizeram. A diferença é que um percentual do cartão, que será feito em parceria com a Visa, será destinado ao Náutico.